quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cultura de Quita

Levanta a mão quem sabe a origem do Motel. É pra sanar essa sua dúvida que o Cultura de Quinta desta Quinta será sobre esses hoteis de rápida estadia.

A combinação das palavras motor e hotel = motel identifica o tipo de empreendimento de hospedagem desenvolvido para atender às necessidades dos viajantes nas rodovias.
Os motéis também denominados motor inns, motor courts ou motor lodges, brotaram ao longo das principais estradas, perto de aeroportos, de centros de convenções e das interligações das rodovias interestaduais.
Hoje, nos Estados Unidos os motéis servem ao mesmo propósito ao qual foi criado: acomodações simples para passar a noite, localizadas ao longo das rotas dos viajantes. Essas pessoas geralmente precisam de pouca coisa, além de um local para tomar banho, dormir e comer no Brasil, os motéis servem apenas para comer. No Brasil, os motéis adquiriram a característica de meios de hospedagem para encontros de casais. Nós brasileiros temos hábitos diferentes dos americanos quando se trata de viajar de automóvel. Costumamos sair bem cedo para viajar durante o dia, não parando para dormir, exceto quando a distância a ser percorrida é muito extensa.

POST By @guihds

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...